Atualizando o Diferenza Art's

Este blog começou com a parceria de três vizinhas (cada uma com seu dom artesanal), que ao iniciar um curso de artesanato com couro de peixe, resolveram registrar suas ideias e trabalhos. Rosane, com a habilidade com corte e costura e bijouterias; Mara é pintora e retrata pontos pitorescos de Paranaguá e Rogéria, adora criar peças em crochê e tricot.
Apesar do sucesso obtido em nossa primeira exposição, nossos caminhos tomaram direções diferentes. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e conosco não foi diferente.
Mara, Rosane e Rogéria continuam amigas como antes mas somente Rogéria estará levando adiante seus trabalhos artesanais neste blog.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chuva sem bolinhos

Tarde chuvosa...
Que vontade de saborear uns bolinhos de chuva da minha querida tia-irmã Cacá! Mas já que ela não está perto de mim e não posso saborear suas guloseimas, vou mostrar-lhes alguma coisa que deleite seus olhos, tá bom? O colar azul se chama Azulejo Português e o segundo tem o nome de Caiçara. Combinação de metais, sementes, fitas e couro de peixe, é claro! O que acharam? É dez?

Beijos,
Rogéria

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Braceletes de Couro de Peixe



O que vocês gostariam de ver hoje?
 Mais colares? Não, já mostrei demais, não é? Ah! Braceletes! Temos mais aqui! Vejam!
Os dois braceletes que mostro aqui são de couro de peixe e feitos pela talentosa Rosane. Eu já lhes contei que a profissão dela é transformar peixinhos em tubarões? É verdade! Ela forma atletas de natação e pelo jeito não é só nas piscinas. Ela transformou estes peixinhos também!

Beijos,
Rogéria

domingo, 26 de setembro de 2010

Mais Rosas para Vocês



Quero mostrar-lhes dois colares, ambos trabalhados com rosas de escamas, sementes e um toque de crochê. Temos o colar tom de terra, de quatro voltas de crochê, contendo rolinhos de papel e sementes. A rosa tem pinceladas de purpurina cobre.Vocês já se imaginaram nele?
O colar creme, também de crochê e sementes, diferencia-se  pelas meias-voltas e vários pontos de crochê, além do sutil brilho do fio de seda. Quem gostaria de usá-los?

Opinem, mexam os dedos e me digam!!

Beijos,
Rogéria

Simples homenagem

Hoje, dia 26 de setembro, é aniversário de uma pessoa muito especial para mim. Ele é libriano, pernambucano, casado com uma gaúcha tão especial quanto ele e está completando 73 anos. Parabéns, meu querido pai, pelos teus anos vividos, dedicados à família e ao seu trabalho. Tu és um exemplo a ser seguido.

Mil beijos da tua filha Rogéria.