Atualizando o Diferenza Art's

Este blog começou com a parceria de três vizinhas (cada uma com seu dom artesanal), que ao iniciar um curso de artesanato com couro de peixe, resolveram registrar suas ideias e trabalhos. Rosane, com a habilidade com corte e costura e bijouterias; Mara é pintora e retrata pontos pitorescos de Paranaguá e Rogéria, adora criar peças em crochê e tricot.
Apesar do sucesso obtido em nossa primeira exposição, nossos caminhos tomaram direções diferentes. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e conosco não foi diferente.
Mara, Rosane e Rogéria continuam amigas como antes mas somente Rogéria estará levando adiante seus trabalhos artesanais neste blog.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pulseiras de crochê em correntes


Este tipo de pulseira começou a ser usado no verão 2011/2012. Nestes dois modelos, eu retorci a corrente, de maneira que elas ficassem diferentes das demais.


Elas ficaram bem vistosas, não acham?

Abraços,

Rogéria

Colar da escamas e couro de peixe

figura1 - Fernanda usando colar com medalhão
Esta gargantilha é bem versátil. Feita com escamas tingidas e medalhão em couro de peixe, como visto na figura um e dois. Na figura três e quatro, mostro o fecho bolinha em crochê lilás e rosa. Também pode ser usada como pulseira, fica bem legal!

figura 2 - detalhe gargantilha

figura 3 - outra opção de uso - sem o medalhão-detalhe


Um abraço,

Rogéria

Colar divertido de botões

Olha só que brincadeira mais colorida este colar de botões!

Abraços!

Rogéria

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Colar divertido

Gosto de criar coisas nada convencionais. Este colar me faz lembrar da época da disco dance, "Os Embalos de Sábado à noite", com aquele globo enorme no meio da pista de dança e o John Travolta fazendo a sua clássica dança. Eu tinha a idade da minha filha, hoje com treze anos.

Até a próxima!

Rogéria

Colar Açaí

Este colar feito de contas que lembram a fruta açaí é entrelaçado com fios encerados na cor verde, azul e roxo e fios brilhantes na cor verde-limão. A modelo que está usando o colar é minha filha Fernanda.


Beijos,

Rogéria