Atualizando o Diferenza Art's

Este blog começou com a parceria de três vizinhas (cada uma com seu dom artesanal), que ao iniciar um curso de artesanato com couro de peixe, resolveram registrar suas ideias e trabalhos. Rosane, com a habilidade com corte e costura e bijouterias; Mara é pintora e retrata pontos pitorescos de Paranaguá e Rogéria, adora criar peças em crochê e tricot.
Apesar do sucesso obtido em nossa primeira exposição, nossos caminhos tomaram direções diferentes. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e conosco não foi diferente.
Mara, Rosane e Rogéria continuam amigas como antes mas somente Rogéria estará levando adiante seus trabalhos artesanais neste blog.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quadros Parnanguaras

Pintura em acrílico, medindo 60cmx40cm, cujo tema é Estação Ferroviária, sem moldura, é oriundo de foto antiga. Este prédio é um portal turístico que recebe passageiros provenientes de Curitiba, Morretes e Antonina até os dias de hoje.

Beijos,
Rogéria

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Ráfia e a Moda

Há algum tempo atrás tenho confeccionado bolsas com ráfia, isto porque, tenho visto muito em revistas de moda. Como tenho habilidade com o crochê, botei minha caixola e os dedos para funcionar, no total já fiz seis bolsas, de modelos variados, e uma delas é esta:

A ráfia que eu uso é a sintética, ou seja, de plástico, que é vendida em meadas e de várias cores. Existe, também, de outros materiais. As sacolas plástica de supermercado são materiais alternativos para a confecção dessas bolsas.

Beijos,
Rogéria

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quadros Parnanguaras

Há um bom tempo eu desejava mostrar as telas da Mara mas não tinha oportunidade. Mas agora que eu tenho,vou apresentá-las:
Esta tela pintada em tinta acrílica, sem moldura, mede 70cmx50cm e o tema é a Ilha do Mel. Essa ilha pertence ao município de Paranaguá e é muito visitada por turistas e apreciada pelas suas belezas naturais.
A próxima tela, em acrílico, mede 80cmx50cm, com moldura bege,e o tema é o Mercado do Peixe, paisagem antiga deste ponto turístico de nossa cidade, que fica as margens do Rio Itiberê. Amanhã postarei mais telas!

Até lá!
Beijos,
Rogéria

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quero um xodó!

Vejam que xodó de acessório! Esta bolsa-carteira é a cara do verão. Feita de palha de buriti, crochê de palha de bananeira,bolas de madeira e, é claro, não poderia faltar o couro de peixe. Você se imaginou passeando faceira à beira da praia com ela? Não???!! Então imagina e sorria, menina! Leva esse xodó para casa!

Beijos,
Rogéria

Lançamento Verão Diferenza

Finalmente chegou o dia da exposição Diferenza! Todos os nossos esforços foram recompensados com a presença das amigas. A nossa satisfação foi redobrada ao brindarmos com vocês a semente plantada. Aos nossos familiares, que nos apoiaram, desde o ínicio de nossa idéia, agradecemos e declaramos-lhes que sem o amor que recebemos de vocês, que nos alimenta, não teríamos o entusiasmo necessário para concretizarmos este projeto. Nosso saldo foi extremamente positivo de amor, amizade e felicidade.
 Aos poucos e à partir de hoje, estaremos postando e comentando os lançamentos de verão. Gostaríamos de receber opiniões e interagir com as pessoas que nos visitam e estamos preparando, também, o site Diferenza Art's, e tão logo esteja pronto avisaremos com certeza!

Um grande abraço,














Rogéria, Mara e Rosane